quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Algumas dicas

O furão é uma boa opção para quem pensa em ter bicho em casa. O ferret, como também costuma ser chamado, pode ser uma divertida companhia.
Se você está à procura de um novo animalzinho de estimação diferente dos mais comuns como o cachorro e o gato, a melhor escolha é sem dúvida o furão. Simpático, agitado e curioso, assim é a personalidade desse bichinho exótico. Atualmente a importação do animalzinho típico dos Estados Unidos já é permitida, porém ele deve ser cadastrado e possuir um microchip de identificação. Por isso na hora de comprar essa fofura exija um certificado que garante que ele veio dentro das legalidades além de informar o número do dispositivo.
Logo nos primeiros meses de vida ele precisa tomar algumas vacinas contra a raiva e cinomose, doenças que podem levá-lo à morte. Vale ressaltar que essas vacinas devem ser próprias para a espécie. Um reforço deve ser ministrado anualmente. Outra precaução importante é conhecer seus hábitos e o padrão de fezes, urina e alimentação, completa, qualquer alterações podem indicar problemas de saúde aos quais eles são suscetíveis: Insulinoma, Linfosarcoma, Cardiomiopatia dilatada, Adrenal (Lesão na Adrenal). O animal deve ter uma alimentação balanceada, além disso, precisa de uma gaiola grande com espaço para uma bandeja sanitária, comedouro, bebedouro ou garrafa de água, sacos, redes de dormir e seus brinquedos. Vale lembrar que a higiene é fundamental para que seu furão viva bem, mantenha a gaiola limpa, escove o pêlo do bicho e compre uma vasilha sanitária. Importante lembrar que o furão requer um mínimo de 3 a 4 horas fora da gaiola diariamente, e eles são animais cheios de energia, mas para deixar esse bichinho solto incrível que pareça, dá até para levar seu furão para umas voltinhas na rua. Com coleira especial, é claro! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário